30/06/2012

Procrastinação


Outro texto muito interessante de Marins sobre o ato de procrastinar. 

Cuidado com o Hábito de Procrastinar
Quantas vezes já ocorreu de você deixar alguma coisa para depois e a oportunidade passar? Quantas idéias você teve não implementou e quando desejou implementá-las já não tinham mais a validade de quando as concebeu? Quantos negócios e oportunidades você perdeu por esperar demais?
Segundo o Dicionário Aurélio, Procrastinar quer dizer "transferir para outro dia; adiar, delongar, demorar".
Há pessoas que têm o mau hábito de procrastinar as coisas. Deixam tudo para depois. Não fazem nada na hora em que elas devem ser feitas e na hora em que as idéias ocorrem. Essas pessoas não sabem o que perdem. São pobremente avaliadas pelos outros simplesmente pelo seu hábito de procrastinar. Essas são pessoas que dão como desculpa o constante "deixar pá depois..", "fazer quando tiver mais calma...", não gosto de fazer nada correndo...", etc. É preciso vencer esse pernicioso hábito.
Numa enquete que fizemos com gerentes de uma empresa multinacional, o item considerado de maior valor para um subordinado foi o de "fazer as coisas imediatamente após o pedido". Assim, foram avaliados como os melhores, os subordinados que atendem prontamente uma solicitação, afinal, os que "não deixam prá depois". 
O conselho que eu daria nesta semana é o de você faze ruma análise nas suas coisas, nas suas taregas, nos seus afazeres e verificar se você não desenvolveu (às vezes inconscientemente), o hábito de procrastinar. Veja quantas coisas você tem atrasado. Veja quantas coisas você tem deixado prá depois." Veja quantas tarefas você já poderia ter cumprido e que estão engasgadas, tomando espaço na sua mente, e que, de fato, acabam sendo fatores estressantes, porque sempre retorna à lembrança o fato de você ainda não ter feito isto ou aquilo, e novamente você deixa para depois....


Marins Filho, Luiz A. Socorro - Preciso de Motivação. Dicas semanais para o seu sucesso pessoal e empresarial. São Paulo: Harbra, 1995.

Entusiasmo

Um texto muito bom de Marins sobre o Entusiasmo.



A importância do entusiasmo
A palavra entusiamos vem do grego e significa ter um deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoaentusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses e por causa disso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.
Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje, na empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida. 



Marins Filho, Luiz A. Socorro - Preciso de Motivação. Dicas semanais para o seu sucesso pessoal e empresarial. São Paulo: Harbra, 1995.





22/06/2012

Skank

Aprendi a gostar da banda Skank muito cedo.
Lembro que quando tinha uns 8 ou 9 anos de idade, minha escola levou a gente para passear de trenzinho pela cidade no dia das crianças.
Passear de trenzinho é tão legal! Sempre tem algum personagem da Disney que fica na frente animando, sem contar como ele é colorido e toca músicas animadas. E naquele dia estava tocando Garota Nacional do Skank.
E por falar em música animada, depois de muito tempo, o Skank tornou-se para mim sinônimo de animação.   Perdi as contas na época entre 13 aos 17 anos (a aborrecência) em que depois de brigar com meus pais ou chorar por coisas bestas, colocava um cd do Skank e tudo se animava magicamente.
Sem contar que sempre me achava a Jackie Tequila da parada! rs...

O tempo passou a a banda infelizmente mudou de estilo. Depois de uma fase deprê tornou-se mais pop do que qualquer outra coisa. Não que eu não goste das músicas atuais, mas simplesmente não é a banda que conheci. A banda que eu ficava cantando sem parar!


Tão Seu. Skank em seu melhor estilo.



Ali - Skank com participação de Nando Reis. Uma música que adoro que quase ninguém lembra.





15/06/2012

Pôr do sol em guache


Eu gosto bastante desse pôr do sol que pintei já há alguns anos.
Ele está pintado em guache e vendo ele pessoalmente, é muito mais bonito que olhar por esta foto.
Com o tempo posto mais alguns desenhos! :)

Cachecol feito a dedo



Muito bom!

14/06/2012

Por onde andei







Desculpe
Estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei
Errado e eu entendo
As suas queixas tão justificáveis
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbvias
Até pra uma criança
Por onde andei?
Enquanto você me procurava

Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava
Amor eu sinto a sua falta
E a falta, é a morte da esperança

Como um dia que roubaram o seu carro
Deixou uma lembrança
Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem
Uma irrelevância
Diante da eternidade
Do amor de quem se ama
Por onde andei?
Enquanto você me procurava
E o que eu te dei?
Foi muito pouco ou quase nada

E o que eu deixei?
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me falta
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Uh! Uh! Uh!
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Uh! Uh! Uh!

Amor eu sinto a sua falta
E a falta, é a morte da esperança
Como um dia que roubaram o seu carro
Deixou uma lembrança
Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem
Uma irrelevância
Diante da eternidade
Do amor de quem se ama
Por onde andei?
Enquanto você me procurava
E o que eu te dei?
Foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei?
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me falta

Sobre Motivação

Outro dia estava lendo um livro e vi uma reflexão sobre a palavra motivação.
Motivação vem de motivo.
Motivar é dar motivos à alguém a fazer algo.
Daí a pergunta:
O que te motiva? O que te leva a continuar sempre em frente correndo atrás de seus objetivos?